Reportagem SPTV - Sexta-feira 13a.

Convenção de Bruxas & Magos na Vila de Paranapiacaba

Bruxas e magos se reúnem em Paranapiacaba para quebrar mitos notícias em São Paulo

Reportagem do G! 

Tv Kroon

Reportagem feita pela TV Kroon na 10a. Convenção de Bruxas e Magos da Vila de Paranapiacaba.

Entrevista da Cátia Rock

Um passeio na Vila de Paranapiacaba na 12ª Convenção de Bruxas e Magos - Paranapiacaba -SP 31 de Maio de 2015.

Camera off

Nessa matéria especial do Canal CameraOFF você vai descobrir que as Bruxas existem. Nossa equipe esteve na 12ª Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2015 e fomos surpreendidos pela quantidade de Bruxas e simpatizantes presentes, e também pela grandiosidade do evento, composto por uma diversidade de atrações culturais e palestras sobre variados temas.Produção, pesquisa e apresentação de Morgana OliveiraDireção, roteiro, câmera e edição de Walter Dakswww.cameraoff.com.brAgradecimentos especiais a Tânia Gori e Alexandre Gori da casa de bruxa - www.casadebruxa.com.br, Liliane Provenzano e Carlos Augusto Morini do Instituto Ubiratan.

Please reload

Paranapiacaba sedia 13ª Convenção de Bruxas e Magos a partir de sexta-feira

JULIANA STERN
Especial para o RROnline*

Com o tema “Deusas, Bruxas e Santas. O que as une?”, a 13ª Convenção de Bruxas e Magos será realizada na vila de Paranapiacaba, em Santo André, entre 13 e 15 de maio. Segundo a prefeitura, o evento pretende reunir de 13 a 15 mil pessoas, entre simpatizantes de várias culturas e religiões. Além de bruxas e magos, a convenção atrai xamãs, druidas, ciganos, umbandistas, ufólogos e caça-fantasmas.

De acordo com Tânia Gori, organizadora da convenção, o objetivo do tema deste ano é abordar a força e o empoderamento feminino. “A figura da mulher, dentro do paganismo, é vista como detentora de um grande poder mágico, principalmente por gerar uma vida”, afirma Tânia. Para o mestre xamã Marcos Reis, de Guarulhos, “reverenciar o feminino é reverenciar a própria terra, a Grande Mãe”.

Bruxas se reúnem no ABC em convenção sobre ‘o bem e o mal’

Vila Inglesa, em Santo André, será palco de evento sobre bruxaria.
Encontro quer mostrar lado humanizado e menos caricato dos praticantes.

Glauco Araújo Do G1 São Paulo

Cerca de 400 bruxas e magos se reúnem neste sábado (30) e domingo (31) em Paranapiacaba, em Santo André, no ABC Paulista, para a realização da 12ª Convenção das Bruxas. A ideia do encontro é desmistificar o bem e o mal (veja o vídeo acima).

A primeira parada de bruxaria ocorreu nesta sexta-feira (29) em frente ao Locobreque, na cidade baixa da Vila Inglesa. Eles fizeram uma procissão com velas pelas ruas de Paranapiacaba e fizeram uma oração ao redor de um caldeirão ...

NEVOEIRO DE MITOS, OU FUMAÇAS DA VERDADE.

Por Ivann Vauddy

 

Envolta em neblina e atmosfera misteriosa, Paranapiacaba sediou a 12ª Convenção de Bruxas e Magos. Realizada nos dias 29,30 e 31 de maio, esta edição concentrou profissionais e estudiosos de magia de todo o Brasil. Segundo informações da organização, aproximadamente 390 membros participaram das celebrações durante os três dias de congressos. No decorrer da convenção o público visitante foi recepcionado com apresentações artísticas temáticas,rituais xamânicos, palestras e debates com escritores e especialistas no assunto. Já para os adeptos e simpatizantes das fórmulas fitoterápicas, uma aromática feira de essências de ervas, artefatos holísticos e livros com ensinamentos sobre o universo da magia natural. Foto: Ivann VawddiCercada de verde serrano,a Vila Ferroviária de Paranapiacaba (Santo André, SP) é, por si só, um cenário de paisagens mágicas. Coincidência ou não, quem a visitou no último dia da convenção teve a oportunidade de presenciar cenas intrigantes como, por exemplo, o habitante-guardião sobre a mureta centenária:com olhos sempre atentos ao movimento de humanos, parecia resguardar-se de algum visitante possivelmente ainda imbuído de antigos mitos a respeito de sua cor.Foto: Ivann VawddiTradicionalmente, as atividades mais importantes do encontro acontecem no centro da vila. Segundo Tânia Gori (47), o objetivo principal da convenção - idealizada e coordenada por ela - é difundir os pressupostos da bruxaria fundamentada nos quatro elementos naturais (Terra, Fogo, Água e Ar). ...

Vampiros, reptilianos e góticos suaves: Paranapiacaba é a Hogwarts brasileira

 

POR RAFAEL GONZAGA

 

Pensem em um lugar muito creepy? Pensou? Paranapiacaba, distrito de Santo André, no estado de São Paulo, é mais. Pense em pessoas muito, digamos, excêntricas. Pensou? As da Convenção de Bruxas e Magos, que há 12 anos acontece em uma vila de Paranapiacaba nos dias 29, 30 e 31 de maio, também são mais. Descobri o evento através do Facebook e fiquei me perguntando quem seriam os indivíduos dispostos a acordar cedo em um fim de semana (chuvoso, diga-se de passagem) para praticar feitiços. Resolvi ir até lá e conferir com os próprios olhos.Fui no domingo, dia de encerramento das atividades. Imaginava meia dúzia de gatos pingados por lá, mas estava errado. As ruas do lugar estavam muito movimentadas com pessoas vestindo roupas pretas e uniformes temáticos – a principal organizadora da convenção, Tânia Gori, estimava seis mil pessoas durante os três dias de evento.ga mais sobre este item. Sobre o que é este item e o que há de interessante nele? ....

Aberta ao público em geral, convenção das bruxas acontece neste final de semana em Paranapiacaba.

A cerimônia de abertura do evento aconteceu na noite de sexta-feira (29) e reuniu dezenas de bruxas e magos vestidos a caráter. Durante todo o final de semana, são esperados 400 participantes.A ideia do encontro é desmitificar a ideia de que a bruxaria está ligada ao mal. A idealizadora do evento, Tânia Gori, da Casa da Bruxa, quer mostrar que as bruxas são pessoas do bem, que buscam a integração com a natureza.De acordo com informações do site do evento, a proposta é proporcionar aos convidados informações sobre energia, natureza humana e trazer recados à humanidade sobre qual será o caminho a partir deagora, com o fim das profecias e o início de uma nova era, que surge para o bem da humanidade.Durante os três dias de evento (29, 30 e 31 de maio), personalidades importantes da área se apresentarão para levar informações por meio de palestras, workshops, teatro e dança.

Please reload

Realização

thumbnail_large.png

Parceiros 

logob.png