A Casa do Circo é uma empresa especializada em atividades circenses como ferramenta para fomentar a saúde, o bem-estar e a sociabilidade, bem como os aspectos fisico-esportivo-culturais, que fazem parte integrante de seus conteúdos.

Em quase 20 anos de sua história, vem desenvolvendo crianças, adolescentes, adultos e grupos de colaboradores de empresas (eventos corporativos), através de dinâmicas de efeito, que visam o aprimoramento das capacidades, elevação da auto-estima, da auto-confiança e da motricidade.

Está inserida na grade extra-curricular em escolas de pequeno, médio e grande porte, além de academias e empresas de renome.

Dentre os principais objetivos da empresa, podemos citar o de deixar um legado de motivação, alegria, respeito e superação, que fazem de seus projetos, um rico conteúdo transformador.

O circo é uma manifestação milenar de grande expressividade estética. Possibilita a união entre música, dança, teatro e humor à atividade física.

Através do circo podemos aproximar as diferentes manifestações culturais e despertar o interesse para a importância de sua preservação, continuidade e constante evolução.

As atividades circenses propiciam realizações corporais amplas e buscam ter no corpo o entretenimento, a espontaneidade e a liberdade.

Para o circo o corpo não é o limite das potencialidades humanas, mas seu ponto de partida. As possibilidades dos circenses encontram-se no corpo, onde a sua corporeidade apresenta-se viva e criativa. 

A diversidade de experiências motoras, cognitivas e afetivas vivenciadas na oficina de atividades circenses possibilitará:

  • O domínio do corpo em diferentes alturas, velocidades e deslocamentos com maior amplitude e dinâmica;

  • A adaptação ao não familiar com as posições invertidas, rotações, apoios;

  • A estimulação da liberação da imaginação;

  • O reconhecimento das exigências de situações diversificadas;

  • A percepção do seu potencial de atenção, concentração, raciocínio e percepção dos acontecimentos;

  • A vontade de ser bem sucedido e enfrentar desafios com coragem, ousadia, determinação, autoconfiança, espírito de luta e perseverança.

Mercado Central

(Entrada Livre)

Feira Esotérica e Rituais - Com grandes expositores . Sábado das 10h as 20h e Domingo das 10h as 18h.

Realização

thumbnail_large.png

Parceiros 

logob.png