O mês de Maio tem um grande significado para várias culturas. Entramos em uma nova Era e para celebrarmos esse novo ciclo a Convenção de Bruxas e Magos sempre ocorrerá em Maio.
Do ponto de vista espiritual e energético, segundo a cultura Budista, em Maio é um dos mais importantes festivais, pois representa a Iluminação de Buda;
Para a cultura Celta essa Lua representa a colheita do Amor e dos objetivos palpáveis;
O Catolicismo dedicou essa data e transformou Maio no mês das noivas.
Segundo o Xamanismo, nessa data nos tornamos mais receptivos e conscientes daquilo que é necessário para ser trabalhado.
Na religião Wicca essa data representa a união do Deus e da Deusa que simbolizam a fertilidade dos animais e a colheita do próximo ano.
Dentro da Tradição Cigana, temos o mês de Santa Sarah, protetora dos ciganos.
Todo mês de Maio recebemos a oportunidade de servir e realizar o nosso tão desejado objetivo de vida.
É possível a cada um de nós – na nossa pequena medida – cooperarmos com o Plano Divino e Mágico. Por isso escolhemos o mês de Maio para nos unirmos com essa grande Teia mágica de Cooperação de vários povos.
Através da energia de Maio, podemos desenvolver praticas meditativas e vivências que nos auxiliarão no direcionamento de nossos objetivos. Nesse sentido unimos a Convenção de Bruxas e Magos com a celebração de várias culturas.
No mês de Maio temos o encontro do Ocidente com o Oriente, que trazem a realização pessoal, permitindo a manifestação daquilo que preenche as nossas necessidades de forma gratificante.
Beijos encantados
Tânia Gori.